croissant nevascaPraticamente uma celebridade, o croissant é conhecido por ser um dos componentes indispensáveis do café da manhã “à la française”. Dourado sob medida, com recheio macio e um delicioso gosto amanteigado… Ele deve ser degustado com um bom café!

A lenda acerca do croissant remonta à Áustria do século XVII, mais especificamente a Viena. Os padeiros da cidade a salvaram ao alertar a população sobre uma invasão do exército otomano. Em homenagem a este fato, criaram o croissant, dando a ele uma forma inspirada naquela que ornava a bandeira de seus antigos inimigos.

Os primórdios do croissant, da confeitaria… e o início de uma deliciosa história: a rainha Maria Antonieta, originária da cidade de Viena, apresentou essa iguaria austríaca à corte francesa do século XVIII. Com extremo êxito.

Sua receita inicial, à base de massa de pão, foi modificada ao longo dos anos. Foram padeiros parisienses os responsáveis pela criação do croissant como o conhecemos, no início do século XX: uma massa folhada rica em manteiga, formada por diversos triângulos de massa enrolados, adotando assim a forma de uma lua crescente.

 

Confira aqui, aqui e aqui.

 

Fonte: France.br

Localização

Mapa

Contato

Rua Noruega, 533

Nações, Balneário Camboriú - SC

(47) 3366-1543

(47) 99198-7549
WhatsApp

 © 2014 Distribuidora MOMM. Todos os direitos reservados.                                                          
 
+